Um blog de moda, pode falar de política. O Stylo Singular de hoje fala sobre isso, não por que os vestidos perderam a graça, mas por que, mais do que um blog que reproduz o que esta acontecendo na moda, simplesmente sempre escolhi ser um porta voz de uma coisa luxuosa chamada liberdade.
Reprodução. |
"Ainda bem que escolhi falar sobre roupas, porque se fosse sobre política eles estariam perdidos". A primeira frase do texto de hoje é o meu pensamento atual e mais pertinente, define bem a minha relação com o momento político de minha adorada cidade Quixelô do meu Brasil. Não que um texto possa mudar alguma coisa. Esse não fará isso, essas palavras apenas registraram a consciência de um, em nome daqueles que foram impedidos de falar. E não é que esteja acontecendo nada de novo, mas hoje é o dia de um país inteiro escolher o destino dos próximos quatro anos, porque ainda acredito ser possível vestir-se de roupas limpas e bem passadas, se tratando também da política. Vejo, por que sei, ja vivi em uma cidade pequena, sei como funciona algumas coisas. E prefiro falar bobagens que não falar nada, não poderei votar esse ano, tenho meus motivos, estou em outro país, mas não acho que anulo minhas escolhas. Por isso escrevo isso, por que sei que você pode fazer por mim. Fazer pensar é mais digno as vezes que fazer o que te mandam.
Reprodução |
E nem temo ser descriminado em misturar roupas com política, afinal a moda é mesmo superior, mais democrática até, ela está ai e quando menos esperamos ela muda de novo, e o melhor ela vai mudar sempre, diferente do campo da política, em que se paga até para uma pessoa levantar uma bandeira em um comício, fazendo prolongar uma tendência de dependência ao poder, e não com o compromisso com as minorias. Sinto vergonha por essas pessoas, que perderam a dignidade por tão pouco, que não souberam explorar seus talentos e que acham que fazer política, passa antes pelo enriquecimento pessoal e só depois das pessoas pobres. Noto que ser político, é totalmente o contrário do que devia ser, eles parecem celebridades, com carros imponentes, e ar de superioridade. E uma coisa tem que ser de fato lembrada, eles são nosso funcionários. Tudo sem mencionar o despreparo, que são maioria inclusive em Quixelô. E se lerem isso, devem mesmo baixar o olhar e nada dizerem, pois isso não é nem pessoal, é so a opinião disfarçada de verdade. Mas para que preparo não é? So na minha cabeça que política, é um assunto complexo, que exige lógica e estudo, falo isso mesmo no país do Lula. Mas isso é tudo coisa da minha cabeça, ganha mesmo quem paga mais cervejas no bar da esquina e compra mais ingressos para o próximo show de forró. E no fim uma coisa merece a outra, pois o preço foi dito e democracia é uma um assunto que devia ser mais caro.
Bom domingo de eleições, que vença o que se arrependeu mais de feito o menos possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário