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Por que as modelos são tao magras? você já deve ter se perguntado milhares de vezes, quando viu uma delas passar por você. E sim existe um reposta para isso e o Stylo é quem te explica.
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Nas passarelas da vida é basicamente impossível ser como elas, seguir a estética de uma modelo tem haver com genética. Elas são mesmo criaturas únicas, algumas são tão bonitas que nem parecem humanas. E claro que é sobre uma profissão onde basicamente você nasce para ser isso. É uma profissão natural para quem tem as medidas perfeitas para moda. Mas deixando isso é lado, há uma explicação para isso. Foi no começo da década de 60 que modelos tiveram seu patrão modificado. Surge a modelo inglesa Leslie Hornby ou simplesmente Twiggy, com seu corte de cabelo curtinho, olhos grandes e pesando apenas 43kg. Formas mínimas que inspirou os estilistas e toda a moda a estabelecer o seu biótipo como um novo padrão. A década foi um período de experimentações, quebra de barreiras e busca de história própria em tudo e na moda também. Deixando para as roupas e para as modelos essa herança estética.
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Reprodução@Vogue Paris 1966.
Esse padrão ficou acertado por outros fatores também. Foi levado em consideraçao que como a passarela é um momento de aparesentaçao rápida, em que as modelos tem que andar com certa velocidade, alguns enquadramentos e fotos poderiam comprometer-se, estragando o trabalho de meses de um estilista, transferindo para a modelo a culpa. Estabelecendo que para tudo ser perfeito elas deviam ser magras. Mas com o passar dos anos, ser alta, muito alta e magra passou ser um novo padrão, dessa vez por que a moda é uma vitrine de sonhos e os desfiles ganharam atenção . Nesse período pequenas emoções como piruetas no meio na passarela e rostos mais "felizes", com sorrisos nas passarelas foi comum.
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Mas com o passar dos anos, ser alta, muito alta e magra passou ser um novo padrão. E de novo a estética mudou. E dessa vez mudou, por que a moda se tornou um negocio mais forte, mais profissionalizado e global, teve que lidar com outros fatores econômicos e estéticos. Passou a querer imprimir uma vontade mais abrangente desse sonho, e essas mudanças influeciaram tudo sobre essas garotas magras, desde como elas andam na passarela até o quanto exóticas e mutantes pudessem ser. A profissão passou a ser uma carreia milionária. O mundo precisa de vários tipos, já que a moda estava saindo em definitivo do Hemisfério Norte, para mercados como Japão e outros emergentes, e as modelos tiveram sua importância como crédito. Nessa época surgiram supermodels como Naomi, Cindy e Claúdia.
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Outra era de grandes modelos surgiram no começo dos anos 2000, os olhos da moda se voltaram para outros continentes e foi no Brasil em especial, que se descobria um novo tipo, o país tornava uma referencia de grandes modelos. Como Gisele Bündschen queridinha do mundo fashion, que com sua beleza exótica rompeu uma estética de beleza clássica e se fixou no mercado por ser exatamente o oposto disso. O mundo agora precisava de novas identidades visuais, novos rostos e isso tinha haver com etnias, cores de pele, bronze, aspecto saudável. Movimento que precisava ser substituída por aquela beleza dos anos 90, o mercado havia crescido e as new faces, cada vez mais jovens, se tornavam aos poucos as novas grandes modelos do mundo. A moda virou uma coisa mais séria e as modelos tinham que interpretar isso com expressões sóbrias e caminhar sofisticado.
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E apara a nova década? como seria a beleza? Que tipo de rosto, corpo uma garota precisava ter? Acabados os anos 2000, a moda entra num recente novo momento e o padrão de beleza muda de novo. Corpos muitos magros passam a ser alvos de maior atenção, assim como idade das meninas que deixam os livros na escola para terem uma agenda em NY e Paris. A profissão passa a sofrer o efeito do mundo politizado que vivemos nessa nova década. Ser magra ainda é fator importante, mas isso tem que a ser de verdade saudável, sem distúrbios alimentares e pressões por medidas perigososas. Surgem modelos como Lindsey Wixson, com grandes bochechas e boca carnuda e passa sintetizar o que a moda agora busca: sensações a cada nova temporada.
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A carreira basicamente muda mais uma vez e de expectativa curta, ver um novo prazo com muitos contratos. Surgindo um novo status para grandes meninas que nem sabem o que dizer e já estão estampando campanhas importante e capas de revista. Viajando a trabalho pelo mundo e participando da história da moda contemporânea.
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Interessantíssimo.
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