Reprodução. João Pimenta. |
Da para falar de moda masculina saindo da zona convencional de que estamos acostumados a ver o tema. Ainda que as grandes novidades e atenções dos criadores de moda sejam principalmente voltados para a moda feminina, o homem tem ganhado certa singularidade no quesito tipos de estilo. Acontece que com esse novo momento global também de novos costumes, alguns homens querem consumir uma moda mais consistente e direcionada. Surgindo marcas como Jõao Pimenta e campanhas de moda expressamente dedicadas a homens com um pouco mais de estilo.
Reprodução |
Os estilos se reinventaram como o efeito natural do tempo. E isso é um processo da vida da moda também. São tempos de mais escolhas e busca de uma novidade generalizada, isso em tudo, na tecnologia, redes socias e naturalmente no vestir. Termos como metro sexual e outros que surgem a cada mês, nada mais representam que uma amostragem de uma transição de épocas que vem marcar a primeira década dos anos 2000. E onde está o homem? O Homem pela primeira vez de novo quer moda. Refiro-me de novo poís na história já fomos bem mais exigentes no guarda roupa, basta citarmos Luís XVI e suas extravagantes e particulares roupas feitas obviamente com requinte de heute couture. Mas não se vive de Heute Couture, o mundo se tornou prático e o guarda roupa masculino também, o que não significa que tenha se tornado monótono e básico. Comprar roupas passou a ser adquirir moda e isso sinaliza tempos de moda, boa moda para homens de estilo.
Reprodução. João Pimenta. |
Desde que a moda viu no mercado masculino um negocio lucrativo, a palavra da vez passou a ser estilo masculino, e a expansão dessa máxima, motivada por esse novos consumidores de moda passou a conquistar horizontes que queriam moda além de roupas. De repente o que era feito apenas para o consumo feminino, como perfumes, acessórios, grandes campanhas e desfiles teve no público masculino uma especial atenção dedicada. Os olhos do mercado viram no publico um potencial que estava adormecido, porém que necessitava acordar para novas ideias de estilo. Surgindo revistas especialmente editadas para o público masculino, campanhas de grifes poderosas e até uma nova cultura de moda masculina em meio a um mercado cada vez mais especial.
Reproducão. Dior Homme. |
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A maneira como passamos a ver o estilo masculino mudou, um paletó e camisas brancas não eram o mais o suficiente para construir um guarda roupa com apelo de moda. Eles passaram a querer design, cores, tendências, mais novidade e até coleções exclusivas.
Imagens: Reprodução.
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