Sei que cheguei tarde em Berlin para acompanhar mais de perto os desfiles da semana de moda da cidade. Já que so estou aqui há dois dias, e os desfiles começaram desde terça. Mas com o que ví via internet nos sites da Elle, Vogue e outros especializados, a minha certeza se confirmou, alias mais uma vez, Berlin não é definitivamente uma cidade que faz moda e que se importa com isso. Mesmo quando falamos de uma Fashion Week.
Reproducao. Foto Lee Cabangbang. |
A semana de moda que apresenta as tendencias oficiais do país está duas ou três colecoes atrasadas em relacao o resto do mundo. E não é so isso, grandes modelos não vem desfilar nada por aqui, a impressão que tenho é que isso é no fundo um plano, como tudo na Alemanha., assim as roupas, que são extremente básicas, podem ser já de imediato sentidas em pessoas normais, influenciando um consumo imediato daquilo que esta na passarela, disparidades muito singulares das semanas de moda que conhecemos. Por exemplo o Brasil em relacao a Alemanha está muito sincrozinado e apar do que está acontecendo em moda, fazemos boas coisas com visão brasileira do que sentimos estar acontecendo globalmente.. Mas em Berlin ocorre exatamente o oposto, o que de certa maneira é muito próprio da vida berlinense, essa despreocupacao que os alemães imprimem sentir em relacao a moda. Não é sobre seguir uma tendencia que eles parecem estar pensando, é mais sobre criar coisas que não tenha um compromisso com o resto das passarelas do mundo. Berlin não está preocupada em estar ou não na moda, o que ela quer é fazer o que quer. O que as vezes pode suar um pouco desapontante para a minha visão de moda e minha primeira e entusiasmante semana internacional de desfiles.
Reproducao. Foto Lee Cabandbang. |
Também nao posso deixar de registrar a bizarra festa que fui ontem a noite no Grüuner Salon Volkbührs, bem louco. Simplemente indescritivel!
Alguns palavras no texto estao sem acentuacao. Pois tive que usar computador muito alemao e nao conseguir acentura tudo corretamnte. Obrigado por lerem isso. As fotos usados no post sao do meu amigo Lee, a quem prometo falar em algum próximo post.
Fantabulous... Berlin definitely has its own "style". Like it or not, what matters most is how it is open for creative freedom as one would notice not only in the city's young and growing fashion industry!
ResponderExcluir