segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Diário da Alemanha - 5 minutos com Angela Merkel

Sei que estou super atrasado com o meu Diário da Alemanha, mas é que aconteceu tanta coisa que eu quase atropelei meu texto da semana passada sobre a vida nesse país fascinante. E dentre as minhas aventuras, diárias, como aprender o idioma, me acostumar com costumes, a comida e o clima, nada foi mais excitante que conhecer a primeira ministra Angela Merkel. Acho que uma grande viagem tem dessas coisas, ser surpreendido por algo que nunca imaginou. E não é dizendo por dizer, mas um dia sei que encontros assim serão uma coisa mais comum...
Reprodução.
Todos os anos, com o idéia de demonstrar uma certa transparecia para a população alemã sobre a política, são abertas as portas do Bundeskanzleramt, que da acesso as pessoas conhecerem os bastidores do poder e as novidades desse oficio tão interessante que é de governar um país como Deutschland.     E mesmo a fila sendo bem grande e o sol intensamente comparecendo, tudo pareceu um breve momento e entramos. E  com o domingo que vou lembrar para sempre, conheci a Sra. Angela Merkel, um dia foi que marcado por dois sentimentos destintos: alegria e angustia.
Reprodução.



Claro que a alegria ficou por conta de ter podido conversar mesmo que por meros 5 minutos com a mulher mais poderosa do país. E a parte angustiando é que ninguém poderia acreditar em mim, por que eu não levei nenhuma câmera se quer, por não imaginar impossível o acontecido. Por que nunca pensei que naquele dia ela iria falar comigo e apertar a minha mão por alguns minutinhos. Mas como ficar triste é coisa pequena, os principais jornais e o sites publicaram essa foto acima que para mim sintetiza um encontro muito importante que um dia tive na minha vida. Não sei, de verdade, se alguém se interessa pelo o que escrevo no meu blog e se vai dar a importância que eu dei a isso, mas para mim foi como olhar nos olhos de uma personagem da história que ninguém mais pode. Também isso não importa, eu escrevo mesmo por que tudo se torna tão mais de verdade quando posso dividir, discretamente, uma experiência como essa e assim me aproximo, com idéias próprias a um mundo tão grande e infinitamente maior que mesmo ele, que com gestos assim se torna apenas um lugar que nunca sonhei se quer está.



Berlin. 19 de Agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário